collapse

Author Topic: Chars normais para MVC  (Read 2218 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Beto

  • MUGEN Content Architect
  • *****
  • Posts: 1353
  • Country: Brazil br
  • Last Login:July 07, 2024, 02:31:41 PM
  • Action!!
    • My Youtube page
    • Email
Chars normais para MVC
« on: June 19, 2009, 12:39:25 PM »
Pessoal uso mugen já faz alguns anos, gostaria de começar a fazer alguma coisa, mais 1º gostaria de aprender como eu poderia adicionar super pulo nos chars e fazer com que ele façam aquelas sequencias de golpes no ar, e o restantes ir aprendendo uma coisa por vez até conseguir 100% com todos o efeitos MVC, sou fã de chars Marvel e DC,mais existem personagens de outros jogos que gostaria de ver nesse estilo. Agradeço desde já. :thumbsup:



Offline ZVitor

  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 2683
  • Last Login:January 01, 2024, 07:22:36 PM
    • Email
Re: Chars normais para MVC
« Reply #1 on: June 19, 2009, 12:57:25 PM »
faz um comando no cmd:
[State -1, Superjump]
type = ChangeState
value = 700
triggerall = (StateType != A) && (Var(0) = 0) && !Var(59)
trigger1 = (command = "DU") && (Ctrl)
trigger2 = (command = "3K") && (Ctrl)
trigger3 = stateno = 420 && movehit && command="holdup"
;420 e o state do launch, no caso crounch hard punch

e depois o state no cns
;---{Super Jump}---
[Statedef 700]
type = A
movetype = I
physics = N
anim = 40
velset = 0,0
ctrl = 0

[State 0, ]
type = VarSet
trigger1 = Time = 0
v = 0
value = 0

[State 0, ]
type = VarSet
trigger1 = command = "holdfwd"
v = 0
value = 1

[State 0, ]
type = VarSet
trigger1 = command = "holdback"
v = 0
value = -1

[State 0, ]
type = VelSet
trigger1 = animtime = 0
x = ifelse(var(0)=0, const(velocity.jump.neu.x), ifelse(var(0)=1, const(velocity.jump.fwd.x), const(velocity.jump.back.x)))
y = const(velocity.jump.y)*1.5

[State 0, ]
type = ChangeState
trigger1 = animtime = 0
value = 701
ctrl = 1  

[Statedef 701]
type    = A
physics = A
ctrl = 1
anim = 41

[State 0, ]
type = VarRandom
trigger1 = time >= 0
v = 50
range = -2, 2

[State 0, ]
type = PlaySnd
trigger1 = time = 1
persistent = 0
value = S8,0

[State 0, ]
type = VelAdd
triggerall = Vel X >= -2
trigger1 = command = "holdback"
x = -0.1

[State 0, ]
type = VelAdd
triggerall = Vel X <= 2.5
trigger1 = command = "holdfwd"
x = 0.25

[State 0, ]
type = VelSet
trigger1 = Anim = 42
trigger1 = Time = [0,5]
x = 4

[State 0, ]
type = VelSet
trigger1 = Anim = 43
trigger1 = Time = [0,5]
x = -3.5

[State 0, ]
type = ChangeAnim
trigger1 = Time = 0
value = ifelse((vel x)=0, 41, ifelse((vel x)>0, 42, 43))

[State 0, ]
type = ChangeAnim
trigger1 = Vel y > -2
trigger1 = SelfAnimExist(anim + 3)
persistent = 0
value = Anim + 3

Offline Beto

  • MUGEN Content Architect
  • *****
  • Posts: 1353
  • Country: Brazil br
  • Last Login:July 07, 2024, 02:31:41 PM
  • Action!!
    • My Youtube page
    • Email
Re: Chars normais para MVC
« Reply #2 on: June 19, 2009, 01:03:11 PM »
Muito obrigado por compartilhar seu vasto conhecimento com alguém que tem muito pouco nesse assunto,vou começar já a fazer experimentos, conseguindo esse, passo a próxima etapa, brigadão.

Offline Magma MK-II

  • Master of Shoot'em Ups
  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 3042
  • Country: Brazil br
  • Last Login:October 25, 2023, 09:07:51 AM
  • Every day is night
    • My mugen stuff
Re: Chars normais para MVC
« Reply #3 on: June 20, 2009, 10:24:43 AM »
Você poderia simplesmente aplicar um template nesse estilo. (para o caso de estar fazendo um char novo). Na página principal da Infinity tem.

Offline Beto

  • MUGEN Content Architect
  • *****
  • Posts: 1353
  • Country: Brazil br
  • Last Login:July 07, 2024, 02:31:41 PM
  • Action!!
    • My Youtube page
    • Email
Re: Chars normais para MVC
« Reply #4 on: August 03, 2009, 11:20:06 PM »
Salve galera, depois de 300 anos consegui fazer o boneco pular um pouco mais alto, mais como vcs já imaginavam, to vindo aqui com mais dúvidas, o código que o z passou funcionou bleza, porém ele funciona no inicio mais pouco depois deixa de funcionar, achei um código mais simples que funciona em todos os chars, mais é muito sensível, o boneco pula por brincadeira, as perguntas são as seguintes: como arrumar esse problema com o super pulo, e gostaria de dicas de códigos, os mais simppes possíveis pra começar a criar os combos no ar, grato.
« Last Edit: August 07, 2009, 12:15:54 AM by betossj4 »

Tags:
 


* IMT Facebook

Help us by Donating!

IMT Discord

Join us at our Discord! Click the image below!

* IMT Shoutbox

Sorry, this shoutbox does not exist.

* Recent Posts

Ancient Gears Stage 1.1 & 1.0 by MatreroG
[Today at 11:59:18 AM]


Classic VS : Balrog by ELECTRO
[September 17, 2024, 04:48:07 PM]


Justice League Metropolis Stage by Vegaz by LightFlare
[September 16, 2024, 11:57:49 AM]


Ultimate Mai Shiranui (FF2 & FF3) by nickfurry
[September 15, 2024, 02:27:53 AM]


thunderstrike eric masterson by Blagoy
[September 12, 2024, 02:41:33 PM]


Justice League Gotham Stage by Vegaz by LightFlare
[September 11, 2024, 09:41:42 AM]


Lasombra's IKEMEN Go Interactive Stages' WIP Topic and Releases by Lasombra Demon
[September 07, 2024, 03:06:46 AM]


MatreroG's Stages W.I.P. Concepts by MatreroG
[September 06, 2024, 01:27:09 PM]


Justice League Flash Stage by Vegaz by LightFlare
[September 03, 2024, 10:30:40 AM]


Raid's here! Raid kills fighters dead in MUGEN! by GTFoxN6Y
[August 31, 2024, 02:44:15 PM]

* IMT Calendar

September 2024
Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 [20] 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal