collapse

Author Topic: #Guia de golpes e conceitos#  (Read 12840 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline O Ilusionista

  • Since 1999 and kicking :)
  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 12458
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 21, 2024, 10:58:34 AM
  • OpenBOR & Mugen addicted
    • BMT - Brazil Mugen Team
    • Email
#Guia de golpes e conceitos#
« on: April 16, 2009, 11:45:48 AM »
Fala pessoal,

A um tempão atrás, eu fiz uma espécie de "guia de golpes", um certo padrão ou listagem de opções para golpes, suas utilidades e tal. Entao o principal é:

   - Evitar Cliches (por exemplo: um golpe super, vc muda alguns efeitos, ele vira a mesma coisa, so que hyper. Todo mundo ama fazer isso). A NAO SER QUE SEJA MUITO LEGAL
   - funcionalidade dos golpes
   - Evitar golpes repetidos

eu gosto de pensar nos golpes por suas atribuições, não simplesmente por fazer. Procuro sempre utilizar um esquema:

   - Dashing attacks: aonde o lutador se projeta para atacar o p2. O famoso "buscador" ou "que varre a tela".


   - anti aéreos: golpes que evitam o p2 de pular sobre vc.


   - Projeteis: curta, media ou longa distância, aéreos ou não, horizontais, diagonais ou verticais.


   - Agarramentos: curta distancia ou "slide and grab" (o char se move para agarrar o p2, muito util), que possuem ou um acionamento lento ou um tempo de recuperação lento. Do tipo "acertou, já era; Errou, f*deu".


   - escudos: coisas que ajudam a manter a distancia do p2, sem ataca-lo diretamente.

   - Counters: Contra golpes.


   - Assist: golpes passivos, como recuperar energia, etc

   - Esquivas: teleportes e afins.


   - Ajudantes: autoexplicativo.


   - Tricks/Mutretas: o meu preferido. Eu costumo char de presentinho :) São aqueles golpes que vc nao ataca diretamente tbem, nao causam muito dano, mas são chatos pra cacete. Como bombas que ficam no chao e demoram a explodir, veneno, algo que faça ele cair, que prejudique a visão, etc. Típico golpe que vc executa após ter derrubado o p2 no chão, assim ele já tem com o que se preocupar quando levantar.


Espero que isso ajude os novos criadores (e os velhos tbem).

PS: antes que alguem fale do Spec Ops, lá tem golpes repetidos sim...mas não por minha culpa, hehe
« Last Edit: October 04, 2016, 09:37:30 AM by .:O Ilusionista:. »



Offline BlackMaxSlayer

  • New Member
  • *
  • Posts: 7
  • Last Login:May 16, 2011, 08:00:21 PM
  • Forum Member
    • Email
Re: #Guia de golpes e conceitos#
« Reply #1 on: May 17, 2009, 11:41:59 PM »
 ^^(PM)^  To começando a criar meus chars essa semana já é um bom começa ter um pouco de nossão

Offline wolviesam

  • Infinity Regular
  • ****
  • Posts: 500
  • Last Login:December 06, 2012, 08:36:07 PM
  • C.R.O.M. rehab member.
Re: #Guia de golpes e conceitos#
« Reply #2 on: October 03, 2010, 03:43:25 PM »
Gracias por el tutorial amigo si es de gran ayuda :thumbsup:

Saludos ;D

Offline Tony-El

  • Initiate
  • **
  • Posts: 10
  • Country: Brazil br
  • Last Login:December 06, 2021, 11:18:21 AM
Re: #Guia de golpes e conceitos#
« Reply #3 on: March 16, 2014, 08:26:43 PM »
Muito bom... Quero criar um char e não sabia como iniciar... agora já tenho uma base!

Valeu! ^^(PM)^

Tags:
 


* IMT Facebook

Help us by Donating!

IMT Discord

Join us at our Discord! Click the image below!

* IMT Shoutbox

Sorry, this shoutbox does not exist.

* Recent Posts

SPIDER-VERSE THE AMAZING MUGENSTORY©EPISODE 10 "THE OTHERVERSE" 1080P BY REB3LTV by Rage
[March 27, 2024, 02:44:21 PM]


D2TD VS Showcase Thread by D2TD
[March 24, 2024, 11:09:37 AM]


Tree Of Erebus Stage 1.1 & 1.0 by MatreroG
[March 22, 2024, 08:13:48 AM]


.Batzarro's. Sprite Edits by MatreroG
[March 20, 2024, 07:58:08 AM]


World Heroes 2 Shura Stage by Vegaz by LightFlare
[March 19, 2024, 12:44:28 PM]


MOVED: Prepare your ****! ***** Soldier gets his **** ready in MUGEN! by Rage
[March 18, 2024, 11:08:23 AM]


[WIP] Pocket Dimensional Clash 2 by O Ilusionista
[March 14, 2024, 01:34:08 PM]


R.I.P. Akira Toriyama "Dragonball Legend" by Rage
[March 12, 2024, 03:01:39 PM]


DBFZ Rocky Field (noon) by jafar
[March 10, 2024, 11:59:23 PM]


World Heroes 2 Neo Geegus Stage by Vegaz by LightFlare
[March 09, 2024, 11:04:56 AM]

* IMT Calendar

March 2024
Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 [28] 29 30
31

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal