Infinity MUGEN Team
IMT Fórum Português => M.U.G.E.N - Ajuda => Topic started by: PauloHPBender on October 20, 2021, 05:16:07 PM
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Saudações, desenvolvedores!
Comecei a desenvolver meu primeiro personagem tem pouco menos de duas semanas, e estou maravilhado com quantas coisas legais o MUGEN possibilita.
Usando o KFM como base, vi que o combo está no CMD, onde (por exemplo) o Soco Forte pode ser executado depois de certo tempo dentro do state de Soco Fraco.
Essa parece ser a abordagem mais direta e simples, mas eu gostaria de tirar algumas dúvidas:
- Para ir do Soco Fraco para o Soco Forte só depois do Soco Fraco ter acertado, eu deveria expandir o CMD com outros triggers, ou seria mais simples eu fazer isso no State do Soco Fraco (usando o CNS)?
- Vocês usam algum sistema de combos diferente, talvez usando vars para determinar quando e se um golpe pode ser cancelado para outro?
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Bem-vindo, meu amigo :)
Respondendo:
- Prefiro fazer isso no CMD, na maioria dos casos.
- Não. Uma combinação de "stateno" e "movehit" resolve o problema.
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Sempre tive uma dúvida... Como controlar o yacell do char durante a ezecução do air combo? É uma VAR ou tem algum outro meio de controlar a Gravity?
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Sempre tive uma dúvida... Como controlar o yacell do char durante a ezecução do air combo? É uma VAR ou tem algum outro meio de controlar a Gravity?
Tem uma configuração disso no hitdef.