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IMT Fórum Português => M.U.G.E.N - Ajuda => Topic started by: PauloHPBender on October 20, 2021, 05:16:07 PM

Title: Combos: CMD ou CNS?
Post by: PauloHPBender on October 20, 2021, 05:16:07 PM
Saudações, desenvolvedores!

Comecei a desenvolver meu primeiro personagem tem pouco menos de duas semanas, e estou maravilhado com quantas coisas legais o MUGEN possibilita.

Usando o KFM como base, vi que o combo está no CMD, onde (por exemplo) o Soco Forte pode ser executado depois de certo tempo dentro do state de Soco Fraco.

Essa parece ser a abordagem mais direta e simples, mas eu gostaria de tirar algumas dúvidas:

- Para ir do Soco Fraco para o Soco Forte só depois do Soco Fraco ter acertado, eu deveria expandir o CMD com outros triggers, ou seria mais simples eu fazer isso no State do Soco Fraco (usando o CNS)?
- Vocês usam algum sistema de combos diferente, talvez usando vars para determinar quando e se um golpe pode ser cancelado para outro?
Title: Re: Combos: CMD ou CNS?
Post by: O Ilusionista on October 21, 2021, 10:19:04 AM
Bem-vindo, meu amigo :)

Respondendo:
- Prefiro fazer isso no CMD, na maioria dos casos.
- Não. Uma combinação de "stateno" e "movehit" resolve o problema.
Title: Re: Combos: CMD ou CNS?
Post by: LoKoLoKo on October 21, 2021, 06:59:11 PM
Sempre tive uma dúvida... Como controlar o yacell do char durante a ezecução do air combo? É uma VAR ou tem algum outro meio de controlar a Gravity?
Title: Re: Combos: CMD ou CNS?
Post by: O Ilusionista on October 23, 2021, 11:36:45 AM
Sempre tive uma dúvida... Como controlar o yacell do char durante a ezecução do air combo? É uma VAR ou tem algum outro meio de controlar a Gravity?
Tem uma configuração disso no hitdef.
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