collapse

Author Topic: Uma pequena dúvida sobre codigos.  (Read 1303 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline andersontavars

  • Initiate
  • **
  • Posts: 85
  • Country: Brazil br
  • Last Login:July 02, 2020, 04:38:49 PM
    • RdF - paodeacuca
Uma pequena dúvida sobre codigos.
« on: March 26, 2009, 09:54:53 PM »
Bom estou fazendo esta pergunta aqui pois é um espaço para os brs, tambem porque não sei se teria uma resposta plausível em inglês. Gostaria de saber se usar codigos de outros chars é errado, digamos se eu criar um char e quizer colocar a magia do Ryu, isto é errado? Existe restrição para uso de codificação de um char? Colocar estes codigos no cns do meu char é errado? Desde já agradeço pelo espaço.  :)



Offline Gate

  • Initiate
  • **
  • Posts: 98
  • Last Login:April 22, 2009, 04:02:21 PM
  • Hardworker Brazilian Spriter
Re: Uma pequena dúvida sobre codigos.
« Reply #1 on: March 26, 2009, 10:32:26 PM »
Olha não sou muito pro lado de programação, mas mais pro lado de edição, porém posso dizer que pra usar os códigos de outros criadores, tem que ter a permissão deles, ou procure personagens que são opensource.

Isso é, se pretender compartilhar o char com outros. Se for pra uso privado e sem distribuição, pode.
Welcome to Infinity, the lair of the crappiest characters and most retarded creators.

Offline O Ilusionista

  • Since 1999 and kicking :)
  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 12458
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 21, 2024, 10:58:34 AM
  • OpenBOR & Mugen addicted
    • BMT - Brazil Mugen Team
    • Email
Re: Uma pequena dúvida sobre codigos.
« Reply #2 on: April 02, 2009, 02:41:55 PM »
Seguinte: muito foi discutido sobre isso....durante um tempo, podia, depois nao podia, depois mudou.

Eu sinceramente acho que, se for um codigo tao facil como a magia do ryu, vc deveria fazer na mao. se nao quiser fazer, vc pode pedir para o criador liberar.

hoje em dia, o pessoal está usando o esquema de "usar o codigo" mas colocar o nome do criador original num texto

Offline ZVitor

  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 2683
  • Last Login:January 01, 2024, 07:22:36 PM
    • Email
Re: Uma pequena dúvida sobre codigos.
« Reply #3 on: April 03, 2009, 10:38:54 AM »
cara, mermo que tu use o codigo de outro tu vai acabar tendo que modificar e acabar tendo outra coisa, fazer do nada é sempre bom, mas copiar e modificar ainda é o melhor jeito de aprender...
é assim para os programadores em geral e mugen não deve ser diferente....
pedir autorização acho desnecessário, e embora seja uma boa prática dizer de onde você tirou o codigo original... acho desnecessario tambem.
....
Agora se tu quiser usar algo bem único que já foi feito, seria bom dizer de quem foi por que nessa comunidade o povo adora um drama de chamar os outros de ladrão.

Offline andersontavars

  • Initiate
  • **
  • Posts: 85
  • Country: Brazil br
  • Last Login:July 02, 2020, 04:38:49 PM
    • RdF - paodeacuca
Re: Uma pequena dúvida sobre codigos.
« Reply #4 on: April 11, 2009, 11:06:48 PM »
cara, mermo que tu use o codigo de outro tu vai acabar tendo que modificar e acabar tendo outra coisa, fazer do nada é sempre bom, mas copiar e modificar ainda é o melhor jeito de aprender...
é assim para os programadores em geral e mugen não deve ser diferente....
pedir autorização acho desnecessário, e embora seja uma boa prática dizer de onde você tirou o codigo original... acho desnecessario tambem.
....
Agora se tu quiser usar algo bem único que já foi feito, seria bom dizer de quem foi por que nessa comunidade o povo adora um drama de chamar os outros de ladrão.

Obrigado a todos pelas dicas, fico meio preocupado com essa parada, achei que seria ignorado e tudo a respeito deste assunto, resolvi dar uma olhada e vi os posts hoje, acho que é por isso que vejo um fulano bom em imagens outro bom em codigos e etc, dominar tudo e aprender a cada dia é sempre um desafio, mas claro que é melhor que desistir, um abraço a todos e tudo de bom !!!! <_<|...|

Offline O Ilusionista

  • Since 1999 and kicking :)
  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 12458
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 21, 2024, 10:58:34 AM
  • OpenBOR & Mugen addicted
    • BMT - Brazil Mugen Team
    • Email
Re: Uma pequena dúvida sobre codigos.
« Reply #5 on: April 11, 2009, 11:13:26 PM »
Quote
pedir autorização acho desnecessário,

Quote
seria bom dizer de quem foi por que nessa comunidade o povo adora um drama de chamar os outros de ladrão.

Nao, a questão nao é essa. É necessário sim. E sabe pq? pq sempre tem uns noobs idiotas que se acham OS MAKERS que chegaram agora e acham que os outros que passaram anos fazendo as coisas são trouxas e vc pode simplesmente pegar as coisas e dan-se.

As coisas não funcionam assim...e é graças a pessoas cretinas como essas que a comunidade brasiliera de mugen foi tão mal vista no mundo. Vc não é dessa época, mas eu passei por muitos problemas pq haviam (como sempre) pessoas que se achavam as expertas e saíam pegando as coisas, falando "nao preciso pedir autorização, se tá na internet é de graça, é da CAPCOM, bla, bla,bla). E o que era f*** é que os criadores sérios, como eu, eram prejudicados. Ainda mais pq eu era moderador da MugenBR, o que acabava pesando ainda mais pra mim.

Nisso, eu chutei a bunda de MUITA gente na MugenBR, e chutaria tudo de novo. E PRETENDO chutar daqui tbem, se eu ver isso.

Nego ladrão e palhaço, que gosta de aparecer, comigo não tem vez!


Offline ZVitor

  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 2683
  • Last Login:January 01, 2024, 07:22:36 PM
    • Email
Re: Uma pequena dúvida sobre codigos.
« Reply #6 on: April 12, 2009, 07:07:52 AM »
Entendi Ilu, mas eu estava me referindo ao caso do haddoken do ryu...,
pros programadores em geral codigo aberto e opensoruce é a mesma coisa, só que ninguem quando desenvolveu o mugen pensou que alguem poderia fazer um char e depois querer "fechar" o codigo pra consulta e alterações.
em todo caso Anderson, pega os char do Kong e pega e edit, porque são open source
...
Eu sou fan de mugen das antigas, desde de 2000, mas não tinha o minimo interesse em editar, bons tempos de sites italianos e mexicanos.
Apropósito, minha bunda quase foi chutada da MugenBR quando mostrei meus edits do Spawn do ER,lol pelo menos com isso aprendi as regras da comunidade.
« Last Edit: April 12, 2009, 10:50:47 AM by zvitor »

Offline O Ilusionista

  • Since 1999 and kicking :)
  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 12458
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 21, 2024, 10:58:34 AM
  • OpenBOR & Mugen addicted
    • BMT - Brazil Mugen Team
    • Email
Re: Uma pequena dúvida sobre codigos.
« Reply #7 on: April 12, 2009, 10:42:21 AM »
Mas daí é uma outra coisa....um projétil é algo simples, nao precisa pedir autorização. Se bem que, se vc parar pra pensar...se o cara não consegue fazer um projétil do zero, imagine o resto. Uma coisa é vc copiar para aprender, a outra é copiar sempre. Sem falar que o Fighter Factory TEM um modelo de projetil pronto (eu que pus lá), basta as pessoas clicarem. Como já falaram, eu preciso fazer um FIGHTER FACTORY FOR DUMMIES :)

Quase te chutaram de la? nao me lembro de vc lá....é, bons tempos desses sites italianos, eu fazia a festa, hehee.

E caracas, vc tá com wip pra cacete, hehehe

Offline ZVitor

  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 2683
  • Last Login:January 01, 2024, 07:22:36 PM
    • Email
Re: Uma pequena dúvida sobre codigos.
« Reply #8 on: April 12, 2009, 10:53:23 AM »
devo ter 2 ou 3 posts :)
quer saber, você tem razão... e me conveceu com esse argumento:
"se o cara não consegue fazer um projétil do zero, imagine o resto"

Offline O Ilusionista

  • Since 1999 and kicking :)
  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 12458
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 21, 2024, 10:58:34 AM
  • OpenBOR & Mugen addicted
    • BMT - Brazil Mugen Team
    • Email
Re: Uma pequena dúvida sobre codigos.
« Reply #9 on: April 12, 2009, 10:55:23 AM »
eu sei que eu sou chato, mas é verdade :)

Offline andersontavars

  • Initiate
  • **
  • Posts: 85
  • Country: Brazil br
  • Last Login:July 02, 2020, 04:38:49 PM
    • RdF - paodeacuca
Re: Uma pequena dúvida sobre codigos.
« Reply #10 on: April 12, 2009, 12:39:35 PM »
eu sei que eu sou chato, mas é verdade :)

Mas com certeza tem que haver um respeito óbvio não só com as  sprintes mas com os códigos tambem, claro que pra uso pessoal já fiz varios edits , quem não editou o Spaw do IR, ou o Sunfire do JR6, mas sei que nunca vou pegar e dizer fui eu que fiz! Obrigado pela dica sobre os chars do Kong, não sabia que são openosouce.

Ví a dica que você postou sobre a Polaris, quando disse sobre aproveitar bases e esquecer de dar movimentos ao conjunto da imagem, estou até revendo minhas sprintes e corrigindos estes pequenos erros. Obrigado mais uma vez a todos.

Tags:
 


* IMT Facebook

Help us by Donating!

IMT Discord

Join us at our Discord! Click the image below!

* IMT Shoutbox

Sorry, this shoutbox does not exist.

* Recent Posts

SPIDER-VERSE THE AMAZING MUGENSTORY©EPISODE 10 "THE OTHERVERSE" 1080P BY REB3LTV by Rage
[March 27, 2024, 02:44:21 PM]


D2TD VS Showcase Thread by D2TD
[March 24, 2024, 11:09:37 AM]


Tree Of Erebus Stage 1.1 & 1.0 by MatreroG
[March 22, 2024, 08:13:48 AM]


.Batzarro's. Sprite Edits by MatreroG
[March 20, 2024, 07:58:08 AM]


World Heroes 2 Shura Stage by Vegaz by LightFlare
[March 19, 2024, 12:44:28 PM]


MOVED: Prepare your ****! ***** Soldier gets his **** ready in MUGEN! by Rage
[March 18, 2024, 11:08:23 AM]


[WIP] Pocket Dimensional Clash 2 by O Ilusionista
[March 14, 2024, 01:34:08 PM]


R.I.P. Akira Toriyama "Dragonball Legend" by Rage
[March 12, 2024, 03:01:39 PM]


DBFZ Rocky Field (noon) by jafar
[March 10, 2024, 11:59:23 PM]


World Heroes 2 Neo Geegus Stage by Vegaz by LightFlare
[March 09, 2024, 11:04:56 AM]

* IMT Calendar

March 2024
Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 [28] 29 30
31

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal