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Author Topic: Interromper Combos Infinitos  (Read 2001 times)

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Offline PauloHPBender

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Interromper Combos Infinitos
« on: February 14, 2022, 09:10:23 PM »
Boa noite, colegas desenvolvedores!

Recentemente, implementei o damage scaling (inclusive com a opção de certos ataques ignorarem parcial ou completamente), e agora quero implementar um sistema de impedir combos infinitos.

Um exemplo do que quero impedir é isso daqui:
https://twitter.com/JustinSGX/status/1493206763797196802?t=dQO4Sk7lGWlw4hlsWIjLSg&s=19

Minha ideia era a seguinte; dar a cada ataque um valor de "farofagem" e, se esse mesmo ataque já tiver sido usado antes, aplicar esse valor a um contador (uma barra ou até mesmo algum tipo de tint) e, quando esse contador chegasse ao máximo, o oponente iria para um state próprio de "repelir" o atacante.

Um exemplo muito bom do que estou tentando fazer é o sistema de Skullgirls.

Como o mugen não trabalha com arrays, não tenho como ir armazenando o ID dos ataques executados no combo em algum lugar, então estou meio perdido sobre como checar isso. Alguma sugestão?

PS.: Esqueci de mencionar que esse é um projeto de jogo fechado, então states custom nos CNS do oponente são factíveis.



Tags: Combo cns gamedesign 
 


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