collapse

Author Topic: Ajuda na conversão MvC  (Read 2784 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline LoKoLoKo

  • Initiate
  • **
  • Posts: 90
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 26, 2024, 12:06:28 AM
  • Por hoje é só pessoal!
    • Email
Ajuda na conversão MvC
« on: November 30, 2019, 05:26:13 PM »
Saudações pessoal. Recentemente comecei a converter alguns chars para o formato MvC, é uma conversão humilde, de padawan, mas dá pro gasto. Acho que a prática leva a perfeição, e algum dia vou chegar ao nível dos grandes mestres Jedi do mugen. Mas estou precisando de ajuda com a char Black Widow do Slam Masters 2... ela está 95% convertida para MvC, já está com todos os 18 movimentos básicos, 2 launchers (e o super jump follow para os combos aéreos), todos combos encaixados (crounch, stand e jump), os supers e os speciais (com hyper background e hyper portrait) no formato MvC. Além de não perder nada da originalidade do char da linha Slam Masters 2 (os grab e os ground pound). Contudo falta apenas o SUPER JUMP... Caras eu tentei TODOS os códigos genéricos que conheço, e que sempre funciona nas conversões, garimpei turoriais até  em Dagobah e na Orla Exterior, tentei reescrever a CNS... mas não consegui... meus conhecimentos são limitados. Se alguém poder fazer a gentileza de desenvolver esse último requisito que falta para que eu possa enviar uma cópia do char para seu criador e pleitear a liberação para a divulgação pública (requisito ético que acho indispensável, e sempre respeitando o desejo do autor) seria muito bem vindo. Obrigado caras, e tomara que alguém se proponha a ajudar... :-SS
As conversões MvC podem ser encontradas em um outro site de mugen por motivos de hospedagem. Recentemente converti a 2B, espero que tenham gostado.
May the Force be with you!

https://mugenarchive.com/forums/downloads.php?do=file&id=8415-black-widow-o-



Offline O Ilusionista

  • Since 1999 and kicking :)
  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 12458
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 21, 2024, 10:58:34 AM
  • OpenBOR & Mugen addicted
    • BMT - Brazil Mugen Team
    • Email
Re: Ajuda na conversão MvC
« Reply #1 on: December 01, 2019, 04:24:22 AM »
Então vc precisaria só do código do super jump?
Vc diz o código que ele pula ou tbem o cancelamento?

Muito legal sua atitude em respeitar o criador original.

Offline LoKoLoKo

  • Initiate
  • **
  • Posts: 90
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 26, 2024, 12:06:28 AM
  • Por hoje é só pessoal!
    • Email
Re: Ajuda na conversão MvC
« Reply #2 on: December 01, 2019, 05:23:02 AM »
Opa. Valeu o retorno. Mas é isso mesmo, não consigo desenvolver o Super Jump. Uso códigos genéricos que até então funcionavam. Quanto ao 'cancelamento' devido ao conhecimento limitado nem imagino o que seja... 8=|

Offline O Ilusionista

  • Since 1999 and kicking :)
  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 12458
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 21, 2024, 10:58:34 AM
  • OpenBOR & Mugen addicted
    • BMT - Brazil Mugen Team
    • Email
Re: Ajuda na conversão MvC
« Reply #3 on: December 01, 2019, 10:46:12 AM »
Pode pegar do Enker, ele tem isso http://brazilmugenteam.com/chars-2/chars-ilusionista/enker-robot-master-mayhem/

São os states 7000-7002.

No CMD, tem o código que te leva a isso:
Code: [Select]
;-----------------------------
[State -1, Super Jump]
type = ChangeState
value = 7000
triggerall = (roundstate = 2) && (!AiLevel)
triggerall = Command = "SJ"
trigger1 = StateType = S
trigger1 = ctrl

Na primeira linha, diz que só pode ser executado durante a luta (roundstate 2) e que não pode ser ativado pela Ai (! é uma negação).

Quote
Quanto ao 'cancelamento' devido ao conhecimento limitado nem imagino o que seja... 8=|
É a habilidade de cancelar um golpe (o launcher, que manda o inimigo pro ar) no super jump.

Por exemplo, no Proto Man, isso é feito no CMD

Code: [Select]
;-----------------------------
[State -1, Super Jump]
type = ChangeState
value = 7000
triggerall = Command = "holdup"
trigger1 = stateno = 450 && movehit

Vc pode colocar isso no CMD ou colocar no código do próprio state (o que seria melhor, em termos de performance). A diferença é que ficaria assim:

Code: [Select]
;-----------------------------
[State -1, Super Jump]
type = ChangeState
value = 7000
triggerall = Command = "holdup"
trigger1 = movehit

Pq como vc já está no state, não precisa checar o numero dele.

Ah, repare que em muitos casos, vc tem que mudar a velocidade com a qual o inimigo é jogado pra cima:

Code: [Select]
ground.velocity = -0,-12
Aí se vc ver o state 7001, verá que a velocidade do personagem é sempre próximo disso:
Quote
;---------------------------------------------
[Statedef 7001]
type = A
physics = A
ctrl = 1
anim = 41
velset = 0,-12.5

Offline LoKoLoKo

  • Initiate
  • **
  • Posts: 90
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 26, 2024, 12:06:28 AM
  • Por hoje é só pessoal!
    • Email
Re: Ajuda na conversão MvC
« Reply #4 on: December 01, 2019, 03:02:52 PM »
Primeiramente gostaria de te agradecer por toda a juda, e por este mini tutorial, e por me ensinar o que era o o cancelamento, e mesmo com todo seu trabalho pesado para o lançamento do RMM 3.0 ainda disponibilizou esse tempo para dividir seus conhecimentos. Sem pelavras.
Bom, o cancelamento tá funcionando perfeitamente, mas mesmo utilizando os codigos do SUPER JUMP do Enker ainda não tive sucesso... Existe um conflito referente a AiLevel do state 7002... Mas tá tranquilo, vou seguir estudando os codigos até conseguir.
Mas só não entendo por que o código genérico que sempre funciou em todas conversões desta vez... deu ruim... Só pode ser coisa dos Sith... ;*))

Offline O Ilusionista

  • Since 1999 and kicking :)
  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 12458
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 21, 2024, 10:58:34 AM
  • OpenBOR & Mugen addicted
    • BMT - Brazil Mugen Team
    • Email
Re: Ajuda na conversão MvC
« Reply #5 on: December 01, 2019, 03:15:38 PM »
Valeu pelas palavras :)

Vc está com problemas no state 7002? O código que existe ali é para mudar a velocidade, mas uso um trigger para que a AI não faça isso (pois eu forço ela a sempre ir pra frente no state anterior, assim o super jump nunca falha)

Code: [Select]
;---------------------------------------------------------------------------------------------
;Super Jump

[Statedef 7002]
type    = A
physics = A
ctrl = 1

[State 7002, Vel]
type = VelAdd
triggerall = !AiLevel
triggerall = Vel X >= -2
trigger1 = command = "holdback"
trigger1 = Anim != 43
x = -0.1

[State 7002, Vel]
type = VelAdd
triggerall = !AiLevel
triggerall = Vel X <= 2.5
trigger1 = command = "holdfwd"
trigger1 = Anim != 42
x = 0.25

O que acontece, exatamente?

Offline LoKoLoKo

  • Initiate
  • **
  • Posts: 90
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 26, 2024, 12:06:28 AM
  • Por hoje é só pessoal!
    • Email
Re: Ajuda na conversão MvC
« Reply #6 on: December 01, 2019, 04:07:20 PM »
Opa... Cara eu digitei errado é no 7001, me desculpe o ato falho, e apare e assim

Error message: Trigger not valid for mugenversion of character: AiLevel
Error parsing trigger1, 1
Error parsing [State 0, Velset]
Error in [Statedef 7001]
Error in Black_Widow.cns
Charcter mugenversion is older tjan this version of  M.U.G.EN.
Error loading chars/Black Widow/Black Widow.def
Error loading p1

Library error message: Died parsing !time && AiLevel

Offline O Ilusionista

  • Since 1999 and kicking :)
  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 12458
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 21, 2024, 10:58:34 AM
  • OpenBOR & Mugen addicted
    • BMT - Brazil Mugen Team
    • Email
Re: Ajuda na conversão MvC
« Reply #7 on: December 01, 2019, 06:10:32 PM »
Pq vc está usando um char na versão WinMugen. AiLevel não existia nessa versão.
Se é um char assim, só retirar esse trigger

Offline LoKoLoKo

  • Initiate
  • **
  • Posts: 90
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 26, 2024, 12:06:28 AM
  • Por hoje é só pessoal!
    • Email
Re: Ajuda na conversão MvC
« Reply #8 on: December 01, 2019, 07:21:34 PM »
Certo. Não sabia que este aspecto de personagens antigos poderiam influenciar em inúmeros códigos. Mais um ensinamento. Após retirar os triggers com o AiLevel o Super Jump funciona!! Mas somente após realizar um salto normal... como uma espécie de super jump em air jump... mas já é um começo, pois antes ela nem saltava, evoluindo...

Tags:
 


* IMT Facebook

Help us by Donating!

IMT Discord

Join us at our Discord! Click the image below!

* IMT Shoutbox

Sorry, this shoutbox does not exist.

* Recent Posts

SPIDER-VERSE THE AMAZING MUGENSTORY©EPISODE 10 "THE OTHERVERSE" 1080P BY REB3LTV by Rage
[March 27, 2024, 02:44:21 PM]


D2TD VS Showcase Thread by D2TD
[March 24, 2024, 11:09:37 AM]


Tree Of Erebus Stage 1.1 & 1.0 by MatreroG
[March 22, 2024, 08:13:48 AM]


.Batzarro's. Sprite Edits by MatreroG
[March 20, 2024, 07:58:08 AM]


World Heroes 2 Shura Stage by Vegaz by LightFlare
[March 19, 2024, 12:44:28 PM]


MOVED: Prepare your ****! ***** Soldier gets his **** ready in MUGEN! by Rage
[March 18, 2024, 11:08:23 AM]


[WIP] Pocket Dimensional Clash 2 by O Ilusionista
[March 14, 2024, 01:34:08 PM]


R.I.P. Akira Toriyama "Dragonball Legend" by Rage
[March 12, 2024, 03:01:39 PM]


DBFZ Rocky Field (noon) by jafar
[March 10, 2024, 11:59:23 PM]


World Heroes 2 Neo Geegus Stage by Vegaz by LightFlare
[March 09, 2024, 11:04:56 AM]

* IMT Calendar

March 2024
Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 [28] 29 30
31

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal