Infinity MUGEN Team

IMT Fórum Português => M.U.G.E.N - Discussão => Topic started by: Beto on June 19, 2009, 12:39:25 PM

Title: Chars normais para MVC
Post by: Beto on June 19, 2009, 12:39:25 PM
Pessoal uso mugen já faz alguns anos, gostaria de começar a fazer alguma coisa, mais 1º gostaria de aprender como eu poderia adicionar super pulo nos chars e fazer com que ele façam aquelas sequencias de golpes no ar, e o restantes ir aprendendo uma coisa por vez até conseguir 100% com todos o efeitos MVC, sou fã de chars Marvel e DC,mais existem personagens de outros jogos que gostaria de ver nesse estilo. Agradeço desde já. :thumbsup:
Title: Re: Chars normais para MVC
Post by: ZVitor on June 19, 2009, 12:57:25 PM
faz um comando no cmd:
[State -1, Superjump]
type = ChangeState
value = 700
triggerall = (StateType != A) && (Var(0) = 0) && !Var(59)
trigger1 = (command = "DU") && (Ctrl)
trigger2 = (command = "3K") && (Ctrl)
trigger3 = stateno = 420 && movehit && command="holdup"
;420 e o state do launch, no caso crounch hard punch

e depois o state no cns
;---{Super Jump}---
[Statedef 700]
type = A
movetype = I
physics = N
anim = 40
velset = 0,0
ctrl = 0

[State 0, ]
type = VarSet
trigger1 = Time = 0
v = 0
value = 0

[State 0, ]
type = VarSet
trigger1 = command = "holdfwd"
v = 0
value = 1

[State 0, ]
type = VarSet
trigger1 = command = "holdback"
v = 0
value = -1

[State 0, ]
type = VelSet
trigger1 = animtime = 0
x = ifelse(var(0)=0, const(velocity.jump.neu.x), ifelse(var(0)=1, const(velocity.jump.fwd.x), const(velocity.jump.back.x)))
y = const(velocity.jump.y)*1.5

[State 0, ]
type = ChangeState
trigger1 = animtime = 0
value = 701
ctrl = 1  

[Statedef 701]
type    = A
physics = A
ctrl = 1
anim = 41

[State 0, ]
type = VarRandom
trigger1 = time >= 0
v = 50
range = -2, 2

[State 0, ]
type = PlaySnd
trigger1 = time = 1
persistent = 0
value = S8,0

[State 0, ]
type = VelAdd
triggerall = Vel X >= -2
trigger1 = command = "holdback"
x = -0.1

[State 0, ]
type = VelAdd
triggerall = Vel X <= 2.5
trigger1 = command = "holdfwd"
x = 0.25

[State 0, ]
type = VelSet
trigger1 = Anim = 42
trigger1 = Time = [0,5]
x = 4

[State 0, ]
type = VelSet
trigger1 = Anim = 43
trigger1 = Time = [0,5]
x = -3.5

[State 0, ]
type = ChangeAnim
trigger1 = Time = 0
value = ifelse((vel x)=0, 41, ifelse((vel x)>0, 42, 43))

[State 0, ]
type = ChangeAnim
trigger1 = Vel y > -2
trigger1 = SelfAnimExist(anim + 3)
persistent = 0
value = Anim + 3
Title: Re: Chars normais para MVC
Post by: Beto on June 19, 2009, 01:03:11 PM
Muito obrigado por compartilhar seu vasto conhecimento com alguém que tem muito pouco nesse assunto,vou começar já a fazer experimentos, conseguindo esse, passo a próxima etapa, brigadão.
Title: Re: Chars normais para MVC
Post by: Magma MK-II on June 20, 2009, 10:24:43 AM
Você poderia simplesmente aplicar um template nesse estilo. (para o caso de estar fazendo um char novo). Na página principal da Infinity tem.
Title: Re: Chars normais para MVC
Post by: Beto on August 03, 2009, 11:20:06 PM
Salve galera, depois de 300 anos consegui fazer o boneco pular um pouco mais alto, mais como vcs já imaginavam, to vindo aqui com mais dúvidas, o código que o z passou funcionou bleza, porém ele funciona no inicio mais pouco depois deixa de funcionar, achei um código mais simples que funciona em todos os chars, mais é muito sensível, o boneco pula por brincadeira, as perguntas são as seguintes: como arrumar esse problema com o super pulo, e gostaria de dicas de códigos, os mais simppes possíveis pra começar a criar os combos no ar, grato.
SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal