collapse

Author Topic: Interromper Combos Infinitos  (Read 4286 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline PauloHPBender

  • New Member
  • *
  • Posts: 3
  • Country: Brazil br
  • Last Login:August 22, 2024, 05:52:22 AM
  • 20 years too late, I guess!?
Interromper Combos Infinitos
« on: February 14, 2022, 09:10:23 PM »
Boa noite, colegas desenvolvedores!

Recentemente, implementei o damage scaling (inclusive com a opção de certos ataques ignorarem parcial ou completamente), e agora quero implementar um sistema de impedir combos infinitos.

Um exemplo do que quero impedir é isso daqui:
https://twitter.com/JustinSGX/status/1493206763797196802?t=dQO4Sk7lGWlw4hlsWIjLSg&s=19

Minha ideia era a seguinte; dar a cada ataque um valor de "farofagem" e, se esse mesmo ataque já tiver sido usado antes, aplicar esse valor a um contador (uma barra ou até mesmo algum tipo de tint) e, quando esse contador chegasse ao máximo, o oponente iria para um state próprio de "repelir" o atacante.

Um exemplo muito bom do que estou tentando fazer é o sistema de Skullgirls.

Como o mugen não trabalha com arrays, não tenho como ir armazenando o ID dos ataques executados no combo em algum lugar, então estou meio perdido sobre como checar isso. Alguma sugestão?

PS.: Esqueci de mencionar que esse é um projeto de jogo fechado, então states custom nos CNS do oponente são factíveis.



Tags: Combo cns gamedesign 
 


* IMT Facebook

Help us by Donating!

IMT Discord

Join us at our Discord! Click the image below!

* IMT Shoutbox

Sorry, this shoutbox does not exist.

* Recent Posts

Ancient Gears Stage 1.1 & 1.0 by MatreroG
[Today at 11:59:18 AM]


Classic VS : Balrog by ELECTRO
[September 17, 2024, 04:48:07 PM]


Justice League Metropolis Stage by Vegaz by LightFlare
[September 16, 2024, 11:57:49 AM]


Ultimate Mai Shiranui (FF2 & FF3) by nickfurry
[September 15, 2024, 02:27:53 AM]


thunderstrike eric masterson by Blagoy
[September 12, 2024, 02:41:33 PM]


Justice League Gotham Stage by Vegaz by LightFlare
[September 11, 2024, 09:41:42 AM]


Lasombra's IKEMEN Go Interactive Stages' WIP Topic and Releases by Lasombra Demon
[September 07, 2024, 03:06:46 AM]


MatreroG's Stages W.I.P. Concepts by MatreroG
[September 06, 2024, 01:27:09 PM]


Justice League Flash Stage by Vegaz by LightFlare
[September 03, 2024, 10:30:40 AM]


Raid's here! Raid kills fighters dead in MUGEN! by GTFoxN6Y
[August 31, 2024, 02:44:15 PM]

* IMT Calendar

September 2024
Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 [20] 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal