collapse

Author Topic: variável (perfil) mudando no meio da luta ?  (Read 1071 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline ddehomega

  • Initiate
  • **
  • Posts: 13
  • Country: Brazil br
  • Last Login:June 03, 2016, 09:41:32 PM
  • who has summoned ?...
    • Email
variável (perfil) mudando no meio da luta ?
« on: April 14, 2016, 01:30:03 PM »
...
salve colegas, então, tenho tentado fazer isso mas não consigo, quando parece que a coisa vai o personagem trava...

tem alguns chars com "dupla personalidade", aquele lance de manter a tecla ENTER pressionada pra escolher o outro perfil,
e os caras que montam um personagem assim são fodas, modificam os golpes, os hypers, o personagem é mais agressivo (AIlevel ?)

então, pensava q o "RemapPal" ajudaria mas ele só troca a paleta, mas as VARs não  :P

aparece num dos arquivos do char, por exemplo:
• palno = [1,6] e var(50) = 0 - seleção do personagem "normal"
• palno = [7,12] e var(50) = 1 - seleção do personagem "tunado"

eu quero que o personagem inicie a luta no perfil normal (roundno= 1) e nos demais rounds ele venha modificado (roundno > 1)

uso o ChangeState, o ChangeAnim, o roundState (esse daqui é o q trava/destrava) - mas a coisa não vai, com certeza eu faço lambança nos triggers, flags... uso algo q não precisa, não consigo achar o q falta ... triste

se alguém se interessar e puder ajudar no problema ai obrigado
...




Offline ParanormalParanoia

  • Forum Member
  • ***
  • Posts: 355
  • Country: Portugal pt
  • Last Login:August 30, 2022, 04:02:26 PM
  • ╯°□°)╯︵ ┻━┻ SCREW THIS TABLE ┻━┻ ︵ ヽ(°□°ヽ) SCREW
Re: variável (perfil) mudando no meio da luta ?
« Reply #1 on: April 14, 2016, 03:34:29 PM »
Epa eu não sou coder nenhum mas sei o que queres, o Akuma do Mr.Ansatsuken tem exactamente o que queres. Ele quando perde um round na sua forma normal, ele transforma-se em Shin Akuma no round 2 e em Oni no round 3.
O problema e encontrar os codigos nele, e um chae de 172MBs.

Offline ddehomega

  • Initiate
  • **
  • Posts: 13
  • Country: Brazil br
  • Last Login:June 03, 2016, 09:41:32 PM
  • who has summoned ?...
    • Email
Re: variável (perfil) mudando no meio da luta ?
« Reply #2 on: April 15, 2016, 03:47:38 PM »
... obrigado camarada do outro lado do atlântico

pois é, esse Akuma é muito doido ... "Mr.Ansatsuken" não é o "Kamekaze" não?, sei lá, na página dele me fez lembrar

enfim, o cara tá de parabéns, trabalho fudido, meu processador quase pifou pra rodar os 170 mb, é Sprite q não acaba mais...

Akuma - Shin - Oni ... CYBER também (acho q é o melhor perfil) e Oni+Shin ... não é só um char ... é um mugen inteiro, coloquei pra assistir luta de duplas, karakas...

e os docs cheio de personalidade, volta e meia um "what f**k do you here?" hehehe

enfim, não é fácil desvendar o segredo, por outro lado tem outros chars interessantes no site dele, pode ser q ajudem tmb, principalmente o "God Rugal" ... vou tentar estudá-los

obrigado ParanormalParanoia - "Muita Bom!"  :thumbsup:
...

Offline ddehomega

  • Initiate
  • **
  • Posts: 13
  • Country: Brazil br
  • Last Login:June 03, 2016, 09:41:32 PM
  • who has summoned ?...
    • Email
Re: variável (perfil) mudando no meio da luta ?
« Reply #3 on: June 03, 2016, 09:18:30 PM »
... camarada lusitano ParanormalParanoia, novidades...

então, como disse o Akuma do "Mr.Ansatsuken" é fora de série, mas não tive sensibilidade suficiente pra decodificar o camalhaço de informações - o fighter factory bem q tenta me ajudar mas não vai ... tudo bem, meus parabéns a esse maker mas eu prefiro o Akuma do "Vyn", me lembra mais o tempo q eu gastava todas as economias em fichas nos fliperamas da vida hehe
... ae eu fiquei um pouco cansado de tentar descobrir como muda a variável, fui fuçar noutra coisa, resolvi mudar o tamanho dos "meus" chars - reduzir em 30%, sei lá, alguns meio grandes ocupavam quase toda a tela e isso me irritava, porém agora eu tô me f%¨$#% pra arrumar as escalas dos projeteis, as caixas de impacto, as animações dos helpers (principalmente nas intro e nas end) tmb tão ficando uma b$%#@, mas tudo bem, é divertido - e vê-los lutando um pouco menores deu um ânimo, lutas mais ágeis etc...
aí eu lembrei q tinha baixado uma vez o Archangel dos makers (quem faz um char posso chamar de maker?) "Arkady e AA250" (arkady, adorei) - então, esse char troca a "Var de perfil" no meio da luta, e a identificação nas CNS é tranquila... só q o trigger é o "life" ... e o trigger q eu queria (principalmente) era o "roundno" - FECHOU!! 100% sucesso  =D>

Offline ddehomega

  • Initiate
  • **
  • Posts: 13
  • Country: Brazil br
  • Last Login:June 03, 2016, 09:41:32 PM
  • who has summoned ?...
    • Email
Re: variável (perfil) mudando no meio da luta ?
« Reply #4 on: June 03, 2016, 09:41:32 PM »
...
mas por quê surgiu, um dia, a vontade de mexer nisso ai? ... tem um char q me deu muito trabalho nisso, o IronMan-Z do maker "1%" - uma vez o perfil com a Var trocada "apareceu" nas lutas de exibição (demo) q rolam quando o MUGEN tá na tela inicial sem uso, e esse Homem de Ferro tem um HYPER f%@#%&* - statedef 13000 "kougeki" - q eu nunca tinha visto. Tu precisava ver minha cara, depois de meses e meses, quando aprendi q tinha q manter pressionado START ao selecionar o char pra tal Var ativar - a última experiência igual a essa foi quando descobri, há muito mais tempo, que pra aumentar os danos de arremesso não era subir o valor no DAMAGE nos HitDefs, tão pouco lá no ATTACK do [Data], mas tudo se resumia ao TargetLifeAdd...
enfim, descobri onde "selecionava" o perfil mais "nervoso" ... mas eu queria vê-los num único char, numa única luta ... e agora, finalmente, consegui ... muito obrigado "Arkady e AA250" (Arkady, pra quem não sabe, é o verdadeiro nome do Omega Red, meu vilão favorito em todas situações, das estórias dos X-Men, baita inimigo do Wolverine, mas oficialmente está morto =/ ...)
- Então, de quebra, pra ter certeza q o macete funciona, apliquei no God Rugal do "Kamekaze" (aquele comentário q fiz sobre o Mr.Ansatsuken ser o Kamekaze... maior viajada minha, só os avatar nas páginas q são parecidos, o resto nada a ver) ... então, agora na mesma luta, Rugal vira God Rugal no round que eu quero ... ... showwwwwwwwwwwwwwwwwwww

é isso ae, agora tenho uns 100 chars pra arrumar os detalhes de escala q fui inventar de fuçar, mas tudo bem, sem pressa, tranquilo, curtindo... e quando for mexer no RYU do "K.Y.Shanxi" - aquele com personalidade tripla - quem sabe eu dou mais uma fuçada extra  :P

camarada ParanormalParanoia, obrigado pela atenção - tudo de bom, e grande abraço a todos colegas usuários do site - fui!!
...

Tags: variáveis 
 


* IMT Facebook

Help us by Donating!

IMT Discord

Join us at our Discord! Click the image below!

* IMT Shoutbox

Sorry, this shoutbox does not exist.

* Recent Posts

SPIDER-VERSE THE AMAZING MUGENSTORY©EPISODE 10 "THE OTHERVERSE" 1080P BY REB3LTV by Rage
[March 27, 2024, 02:44:21 PM]


D2TD VS Showcase Thread by D2TD
[March 24, 2024, 11:09:37 AM]


Tree Of Erebus Stage 1.1 & 1.0 by MatreroG
[March 22, 2024, 08:13:48 AM]


.Batzarro's. Sprite Edits by MatreroG
[March 20, 2024, 07:58:08 AM]


World Heroes 2 Shura Stage by Vegaz by LightFlare
[March 19, 2024, 12:44:28 PM]


MOVED: Prepare your ****! ***** Soldier gets his **** ready in MUGEN! by Rage
[March 18, 2024, 11:08:23 AM]


[WIP] Pocket Dimensional Clash 2 by O Ilusionista
[March 14, 2024, 01:34:08 PM]


R.I.P. Akira Toriyama "Dragonball Legend" by Rage
[March 12, 2024, 03:01:39 PM]


DBFZ Rocky Field (noon) by jafar
[March 10, 2024, 11:59:23 PM]


World Heroes 2 Neo Geegus Stage by Vegaz by LightFlare
[March 09, 2024, 11:04:56 AM]

* IMT Calendar

March 2024
Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 [28] 29 30
31

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal