collapse

Author Topic: Movimento: Queremos uma Rogue nova!  (Read 1992 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vinnie MUller

  • Initiate
  • **
  • Posts: 24
  • Last Login:August 24, 2015, 10:50:10 AM
    • Email
Movimento: Queremos uma Rogue nova!
« on: November 11, 2010, 08:48:37 AM »
A Vampira dos X-Men parece ter muitos fãs. Muitos admiradores que sabem editar chars no Mugen. Porém todos focam adicionar novos Power Uses, o que é ótimo sim, aguardo ancioso o fim do trabalho do Acey, mas esquecem de inovar na própria personagem. As novas posses dos chars elaborados para o Project X são lindas. A Storm, o Gambit e etc..

A Rogue, no entanto não ganhou uma pose nova.
Ela mudou muito nos quadrinhos, e já que parece que ela não aparecerá no MvC3, queria uma Vampira "atualizada".

Eu dei algumas idéias no tópico Rogue-EoH do Project X

Mas o Acey já tá com seu trabalho muito avançado, e exelentemente satisfatório.

Alguém deseja juntar-se a mim para idealizar uma Rogue com base na sua versão atual das HQ's???



Offline ZVitor

  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 2683
  • Last Login:January 01, 2024, 07:22:36 PM
    • Email
Re: Movimento: Queremos uma Rogue nova!
« Reply #1 on: November 11, 2010, 10:03:08 AM »
APOIADO
é impossivel fazer uma vampira que agrade a todos.
e embora tenha compartilhado de algumas ideias com o acey, um dia vou fazer a minha.
vampira moderna é legal, mas prefiro a classica, provavelmente usarei a separação de cores by sei ( ou xfields)


Offline Vinnie MUller

  • Initiate
  • **
  • Posts: 24
  • Last Login:August 24, 2015, 10:50:10 AM
    • Email
Re: Movimento: Queremos uma Rogue nova!
« Reply #2 on: November 11, 2010, 11:55:55 AM »
Obrigado pelo apoio Zvitor! É mesmo uma pena sua indisponibilidade. Pessoal, tem alguém interessado de pegar/ingressar num projeto de uma nova rogue?
Uma idéia seria um dual mode: classic e origin!
Candidaturas abertas! :-P

Offline O Ilusionista

  • Since 1999 and kicking :)
  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 12458
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 21, 2024, 10:58:34 AM
  • OpenBOR & Mugen addicted
    • BMT - Brazil Mugen Team
    • Email
Re: Movimento: Queremos uma Rogue nova!
« Reply #3 on: November 14, 2010, 02:45:08 PM »
uma ideia que daria um trabalho do cacete, rs.

Cara, eu gosto da Vampira do Splode. Mas eu gosto mesmo é de ter a vampira sugando poder da galera.

Offline ZVitor

  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 2683
  • Last Login:January 01, 2024, 07:22:36 PM
    • Email
Re: Movimento: Queremos uma Rogue nova!
« Reply #4 on: November 14, 2010, 06:36:11 PM »
wtf seria esse dual mode?
...
o que mais tenho vontade de vê numa vampira é o set básicos dos socos com garras quando ela pegar o poder do wolverine.... e stances diferentes que facilitasse saber de quem ela tah com o poder, tipo olhos vermelhos pro ciclops, aura de gelo....
e mais, nada de hadoken, yoga fire... copiar apenas poderes de mutantes, então pra compensar a possibilidade dela não enfrentar um mutante no arcade mode dos rosters que tem por ai, ela teria um hyper aonde adquire um random poder....
o random hyper o acey vai usar, o que jah diminui minha vontade de fazer uma :)

Offline O Ilusionista

  • Since 1999 and kicking :)
  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 12458
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 21, 2024, 10:58:34 AM
  • OpenBOR & Mugen addicted
    • BMT - Brazil Mugen Team
    • Email
Re: Movimento: Queremos uma Rogue nova!
« Reply #5 on: November 14, 2010, 06:44:56 PM »
Quote
que tem por ai, ela teria um hyper aonde adquire um random poder..

é o que eu fiz na MB-03. Quando ela nao reconhece quem ela enfrenta, ela ganha um poder aleatorio.

Eu expliquei isso dizendo que ela ganha um poder aleatorio de quem ela ou o oponente ja enfrentou.

Offline ZVitor

  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 2683
  • Last Login:January 01, 2024, 07:22:36 PM
    • Email
Re: Movimento: Queremos uma Rogue nova!
« Reply #6 on: November 14, 2010, 07:06:41 PM »
é aquea base eh a spiral? foi lançada?

Offline Beto

  • MUGEN Content Architect
  • *****
  • Posts: 1353
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 11, 2024, 12:14:36 PM
  • Action!!
    • My Youtube page
    • Email
Re: Movimento: Queremos uma Rogue nova!
« Reply #7 on: November 14, 2010, 07:12:48 PM »
Poise, o barato da vampira é quando ela peag os poderes dos outros,seria melhor ainda se ela mudasse quando ela roubasse o poder de alguém como wolverine ou coisa, não é trabalho pra qualquer um, mais já que tudo é possível no mugen...

Offline O Ilusionista

  • Since 1999 and kicking :)
  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 12458
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 21, 2024, 10:58:34 AM
  • OpenBOR & Mugen addicted
    • BMT - Brazil Mugen Team
    • Email
Re: Movimento: Queremos uma Rogue nova!
« Reply #8 on: November 14, 2010, 11:09:47 PM »
é aquea base eh a spiral? foi lançada?

nao. Nunca tive a ajuda necessaria nos sprites.
É f*** achar um editor disposto a me ajudar.

Offline lideroptimus

  • Initiate
  • **
  • Posts: 66
  • Last Login:October 21, 2014, 05:50:45 PM
Re: Movimento: Queremos uma Rogue nova!
« Reply #9 on: November 15, 2010, 11:30:01 PM »
Seria muito trabalho , "traduzir" para a Vampira o que o Buyog tem feito pelo Parasita? Isto é, com sua permissão claro. A base acho legal a Original da Capcom, assim como a base do cyclope (A original é perfeita); mais "cês" que sabem aew  ;D

Offline Vinnie MUller

  • Initiate
  • **
  • Posts: 24
  • Last Login:August 24, 2015, 10:50:10 AM
    • Email
Re: Movimento: Queremos uma Rogue nova!
« Reply #10 on: November 16, 2010, 08:24:07 AM »
o dual mode seria o mais fácil.
como foi dito, é dificil fazer uma rogue que satisfaça a todos, e que abrange todas as suas capacidades e versões: clássica com poderes de miss marvel, original: só com seus poderes naturais, com poderes flamejantes de solaris e/ou x-treme com vários poderes disponiveis(os naturais,os de miss marvel, os de wolverine, de ciclope e de quem mais fosse necessário...)

usaríamos uma versão clássica e já disponível(ou ainda em processo,né acey?!rs), com autorização. Que tem a força e vôo e a absorção. usando seus movimentos tradicionais do x-men vs street (se pudesse colocar umas novidades melhor ainda, de preferencia mudar seu anti-aereo que é uma droga!), com vários golpes para duplucar.

esse seria o mode 1 

e começar uma do "zero"
como assim?
usar seus sprites e movimentos tb já conhecidos, mas mudar toda sua lista de golpes, para uma versão com power drain de multiplos efeitos e um ou dois tipos diferentes de toque(o beijo e um outro dela por cima das costar do oponente e/ou toque com as mãos em pé ou sobre o oponente ao chão)

o toque pode drenar: barra de vida, barra de super, tontear o oponente (invertendo o direcional), deixá-lo sem seus poderes temporariamente (inibir o uso dos special moves), dar a ela força,velocidade e defesa extra...(com cada botão um efeito diferente, ou 3 special moves diferentes com no máximo dois efeitos diferentes para cada um/ou 2 especial move e um super move com os outros efeitos por aí vai...)

e adicionar movimentos de esquiva, agarrão, contra-golpe, velocidade, combo (mais ou menos como os de vanessa,angel,shermie e blue mary do KOF, um mix delas), para reproduzir uma versão original,com seus poderes básicos(ela é rica em sprites, com os dela, reorganizados,podemos "criar a mairia dos novos movimentos).

 e o power use  ser mais generico(um projetil de energia das mãos que dá para mudar a cor e o efeito do dano {eletrico,gelo,fogo...},um que saia dos olhos com as mesmas aplicações anterior ,um golpe típico para personagens super-fortes,um tipico para super velozes,um típico de agarrões, teleporte generico, etc...).

esse seria o mode 2

se se interessarem passo mais detalhes. o que acham?
agora, mudar a aparencia de rogue a cada power drain, é realmente uma tarefa infinitamente dificil...


Post Merge: November 16, 2010, 09:37:33 AM
desculpe o post seguido, mas aqui estão 90% da minha ideia original postada em inglês no project X.

"Eu realmente quero começar uma rogue totalmente nova, principalmente depois da forma como ela mudou nos quadrinhos.

querer com o novo uniforme é muito, então, imagino uma rogue com a mesma aparência clássica, mas apenas com seus poderes originais da absorção.

nada de super força, invulnerabilidade, vôo e assim por diante.

adicionar movimentos de esquiva, contra-golpes, sequências e agilidade em seus próprios movimentos.

muito do que ela já tem de quadros vai dar para criar uma variedade de movimentos, porque ela já é muito rica nesse sentido. eu já idealizei muitos moves diferentes com os sprites que ela já possui.


eu adoro personagens com "ajudantes". poderia ser algum / alguns dos alunos mais novos lecionados pela vampira nas hq's hj em dia (anole, poeira, mercúrio, surge, Hellion rockslide, esperança ...) ou gambit/magneto.


é lindo vê-la usando o golpe idêntico ao oponente, mas quando se trata de mugen, onde se pode adicionar/remover/alterar os caracteres que você quer/como quer/quando quer e que sempre surgem novos chras. Eu acredito que ela deveria ter uma lista de 'power use' mais genérica.

Por exemplo:
1)projétil de energia - uma bola de energia disparado das mãos (hadouken): fácil de mudar as cores (branco, azul, vermelho, roxo, verde ...) e mudar/adicionar/remover os efeitos de danos ( gelo elétrica fogo, ...)
(como a vampira de kong, onde era facil colocar o power use apropriado para determinado char, deixar no random quando não havia algum que se encaixava perfeitamente. só que agora além disso, poder adaptar tb cores e danos apropriados)

2 disparo de energia que cruza a tela (com as mesmas aplicações anterior)
3) disparo dos olhos (com as mesmas aplicações)
4) movimeto de agilidade (podendo dar algum efeito de cor em seu corpo e habilitar causar dano ou não, de um tipo especifico(gelo,eletrico,fogo...) ou não
5) golpe de agarão generico(girando o oponente e pulando com ele preso ao chocar-se no chão (com possibiliadde de alteração de cor e tipo de dano tb)
6) ondas de "choque pelo chão (como earthquake puch do fanático) tb podendo mudar cor e efeito.
7) teleporte generico.

e assim por diante, acredito que seria aplicavel a maioria dos chars.
e quem sabe dos helpers,se houver, ela usar ataques mais específicos (kinetic card, magnetic balls...)

e para alguns casos mais raros, poder habilitar power up(com força,velocidade e defesa) quando não houver um movimento generico que se encaixe
para alguns caracteres.
alguem como punisher,demolidor, ou até chars "humanos normais" dão a ela vigor fisico e amplia suas caracteristicas humanas naturais(força,velocidade,resistencia.

o uso de roubo de armas tb é uma grande ideia(como caso de punisher de novo,rs! Rogue drenos conhecimento, perícia e parte do caráter da vítima, por isso ela
atiraria sem pena,rs.

ah, esqueci o principal ...

se não voa mais,temos que mudar o agarrão dela ...

agarrões bons:

com soco forte: roubo de barra de vida
com shute forte: roubo de barra de super
(com outro move sem ser o do 'power drain')
 
efeitos do power drain:
 
chute forte: dar golpe "generico" do oponente(ela se move num alcance maior para pegar a oponente)

chute médio: Bem, a intenção inicial é que todos os oponete dêem um movimento novo a rogue,então,com esse power drain, ela recebe o power-up (mais força, defesa e velocidade), mas pode ser um efeito de tontura / confusão (como o direcional inverso temporariamente)

chute fraco: bloqueia os movimentos especiais do oponente por um tempo curto(ela se move num curto alcance)
-------------------------------------------------- ------------------------------------
ou todo power drain podia dar o golpe e dependendo do botão dar um up diferente
1) força
2) Velocidade
3) defesa
4) vida
5) super
6) efeito de tontura ou bloqueio dos special move.
7) com o good night sugah,habilitar o golpe generico e causar 1 ou 2 efeitos adicionais.
-------------------------------------------------- -------------------------------

Parece loucura, mas é mesmo muito fácil.

deseja testar se seria legal jogar com a vampira mais ou menos assim?

pegue a Angel do KOF
 
aumente um pouco seu cabelo, pinte-os de marrom e deixe a franja branca.
pinte o interior das pernas e abdômen amarelo e o exterior de verde.

Angel já usa jaqueta,botas de cowboy como a vampira em alguns momentos, luvas e tem golpes mais ou menos como descrito.

o moviento que ela salta sobre o adversário, segurando a cabeça com uma mão, seria perfeito para ser o novo golpe de fazer contato físico de rogue.

Gostaria de usar 70% de angel como base para minha nova Vampira.
um pouco de vanessa (os socos e especiais)
de blue mary (contra-golpes e torções)
Shermie (agarrão a chute giratório)
e o máximo da angel tb!
todas do KOF

 

e algo muito legal, um "projétil efect" da propria vampira!!!
como assim?

como em X-Men Legends, ela faria uma provocação e o efeito visual, mais ou menos como aquele coração do taunt dela, iria a cerca de metade da tela, se atingindo o alvo sem defesa, aciona no oponente uma corrida de encontro a rogue como se ele tivesse ficado com raiva, deixando-o vulnerável.


bacana,né?!!!"
« Last Edit: November 16, 2010, 09:37:33 AM by Vinnie MUller »

Offline ZVitor

  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 2683
  • Last Login:January 01, 2024, 07:22:36 PM
    • Email
Re: Movimento: Queremos uma Rogue nova!
« Reply #11 on: November 29, 2010, 04:03:04 PM »
muito overpower essa vampira.
pelo menos parece ser....
e tranformar angel com aqueles braços de tiranossauro rex em vampira é serviço pra corno, aliás transformar angel em qualquer coisa é f***.
anyway...
agora é oficial, não tenho mais vontade de fazer uma vampira, a do Acey tá bem bacana,(mesmo sendo algumas coisas place hold). e como converti pro px, a jogabilidade ficou do jeito que eu gosto :) , ...
qualquer forma, sucesso com o movimento, tenho certeza que o fields apoia, ele até começou uns edits de poderes novos pra ela algum tempo atrás, e ele prefere o visual classico 90' (eu tb).. a do Acey é roupa moderna....
...
tem um detalhe que ficou muito f***, quando a rogue pega o moveset da rogue, cada vez que voce faz o special ela faz um special diferente da database dela, completamente random, isso eh divertido.... tanto pro special quanto pro copy cat hyper.
.....
e ela tem um hyper que eh power recall, ela fica tonta e lembra de um poder, eh bacana que nas outras rogues, se ela lutasse contra o ciclope só podia pegar o raio dele, agora pode ficar alternando.... e tem um banner na tela pra você saber com qual power ela tá.
« Last Edit: November 29, 2010, 04:10:25 PM by zvitor »

Offline O Ilusionista

  • Since 1999 and kicking :)
  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 12458
  • Country: Brazil br
  • Last Login:March 21, 2024, 10:58:34 AM
  • OpenBOR & Mugen addicted
    • BMT - Brazil Mugen Team
    • Email
Re: Movimento: Queremos uma Rogue nova!
« Reply #12 on: November 29, 2010, 06:23:42 PM »
Parece interessante isso.

Lembro que quando eu tava fazendo a MB_03 nego chiou pq ela tinha poderes randonicos, mas eu gosto.

Offline ZVitor

  • IMT Content Architect
  • *
  • Posts: 2683
  • Last Login:January 01, 2024, 07:22:36 PM
    • Email
Re: Movimento: Queremos uma Rogue nova!
« Reply #13 on: November 29, 2010, 07:49:08 PM »
Parece interessante isso.

Lembro que quando eu tava fazendo a MB_03 nego chiou pq ela tinha poderes randonicos, mas eu gosto.
a ideia não soa interessante, mas na pratica é divertido, e no caso da rogue é bem raro, só se ela pegar o power de outra rogue.

Tags:
 


* IMT Facebook

Help us by Donating!

IMT Discord

Join us at our Discord! Click the image below!

* IMT Shoutbox

Sorry, this shoutbox does not exist.

* Recent Posts

SPIDER-VERSE THE AMAZING MUGENSTORY©EPISODE 10 "THE OTHERVERSE" 1080P BY REB3LTV by Rage
[March 27, 2024, 02:44:21 PM]


D2TD VS Showcase Thread by D2TD
[March 24, 2024, 11:09:37 AM]


Tree Of Erebus Stage 1.1 & 1.0 by MatreroG
[March 22, 2024, 08:13:48 AM]


.Batzarro's. Sprite Edits by MatreroG
[March 20, 2024, 07:58:08 AM]


World Heroes 2 Shura Stage by Vegaz by LightFlare
[March 19, 2024, 12:44:28 PM]


MOVED: Prepare your ****! ***** Soldier gets his **** ready in MUGEN! by Rage
[March 18, 2024, 11:08:23 AM]


[WIP] Pocket Dimensional Clash 2 by O Ilusionista
[March 14, 2024, 01:34:08 PM]


R.I.P. Akira Toriyama "Dragonball Legend" by Rage
[March 12, 2024, 03:01:39 PM]


DBFZ Rocky Field (noon) by jafar
[March 10, 2024, 11:59:23 PM]


World Heroes 2 Neo Geegus Stage by Vegaz by LightFlare
[March 09, 2024, 11:04:56 AM]

* IMT Calendar

March 2024
Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 [29] 30
31

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal